terça-feira, 23 de outubro de 2018

Professor é achado amarrado e morto em Alenquer; suspeita é de latrocínio

Professor e diretor foi encontrado na própria casa com mãos e pés amarrados — Foto: Reprodução/Redes Sociais



O corpo de um professor e diretor de uma escola em Alenquer, no oeste do Pará, foi achado na manhã desta terça-feira (23) no bairro Planalto. Ele estava em casa, onde morava sozinho, e foi encontrado por uma pessoa contratada para fazer a limpeza da residência.


De acordo com populares, Valcir Gleison de Jesus Lima estava com as mãos e os pés amarrados e apresentava uma perfuração no corpo. As Polícias Civil e Militar estiveram no local e deram início às investigações para descobrir as circunstâncias da morte do professor.


A suspeita é de que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), porque a motocicleta e o carro dele não estavam mais na garagem da casa e não haviam sido localizados até às 11h desta terça.


Valcir era natural de Monte Alegre e, segundo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), atualmente exercia o cargo de diretor da Escola Veridiano de Oliveira Corrêa, além de ser coordenador de assistência jurídica do sindicato.


O Sintepp lamentou o ocorrido e informou que estará acompanhando as investigações para desvendar o que aconteceu com o professor e diretor Valcir Gleison.