sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cerca de 9,5 kg de ouro são achados em destroços de avião que caiu no AM



Por G1 AM


Ouro foi apreendido no momento que homem tentava levar carga em caixa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)



Aproximadamente 9,5 kg de ouro foram encontrados dentro do avião monomotor de matrícula PR-RCJ que caiu em uma área de floresta na comunidade São Francisco do Paí, na Zona Rural de Itacoatiara, a 270 km de Manaus, na quarta-feira (16). Corpos de duas vítimas também foram localizados.


Uma equipe composta por policiais civis de Itacoatiara e do Corpo de Bombeiros acharam os destroços do avião no final da tarde quinta-feira (17).


Os corpos chegaram ao Instituto Médico-Legal (IML), em Manaus, no início da manhã desta sexta-feira (18).


Após encontrarem a aeronave, os policiais civis perceberam a atitude de um homem, que disse ter alugado a aeronave.


Segundo a polícia, ele teria retirado dos escombros uma caixa de ferramentas. Os policiais o abordaram e acharam o ouro em pequenas barras dentro da caixa.


O ouro, avaliado em quase R$ 1,5 milhão, foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Itacoatiara e, depois, levado para Delegacia Geral da Polícia Civil na capital. A polícia investigará a origem do ouro.


Ouro é encontrado em destroços de avião que caiu no Amazonas




Acidente aéreo




A aeronave decolou de Itaituba no Pará com destino a Manaus na quarta-feira e desapareceu. O monomotor modelo C210 com capacidade para transportar cinco pessoas caiu nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara. Moradores da comunidade encontraram o avião e acionaram o Corpo de Bombeiros. O avião ficou totalmente destruído.